Marketing digital de conteúdo, e-mail e canais adicionais
Em postagens anteriores já analisamos como funciona marketing de redes sociais, search engine optimization (SEO), e search engine marketing (SEM). Confira a seguir, um breve resumo sobre o funcionamento dos outros tópicos desta lista: marketing de conteúdo, e-mail marketing e canais adicionais.
Marketing de Conteúdo
Marketing de conteúdo é uma técnica onde o conteúdo é produzido e distribuído com a intenção de fornecer conteúdo relevante e interessante para atrair e envolver um público específico que empresa é dirigida. A criação de conteúdo útil é uma forma de desenvolver a comunicação com os clientes, a fim de conduzir ao engajamento e ação (C-C-C) do cliente através das redes de mídia social que participa. O conteúdo pode significar qualquer coisa. Posts e artigos em blogs e Twitter, Apps úteis, assim como Vídeos do YouTube, tendem a funcionar bem. O objetivo é ganhar a fidelidade dos clientes e retê-los.
E-mail Marketing
E-mail marketing continua sendo uma ferramenta muito eficaz, apesar das especulações de que atualmente tem sido substituído pelas redes sociais. O e-mail marketing moderno tem evoluído muito com ferramentas de conexão com banco de dados, a fim de personalizá-lo, permitindo o envio inteligente a grupos direcionados, com base em compras efetuadas e interesses coletados anteriormente.
Canais adicionais
SMS marketing
O SMS marketing é também altamente eficaz e continua crescendo em popularidade, devido ao fato de que a maioria de nós já não vai a lugar nenhum sem nossos celulares.
Este aspecto “always-on” significa que quando o marketing SMS é usado, é altamente provável que o cliente pelo menos leia a mensagem.
Video Marketing / Infográficos
Vídeo Marketing e vídeo infográfico, estão novamente se tornando muito populares e é provável que veremos um movimento ainda maior em sua direção futuramente. Mais e mais empresas começam a reconhecer o potencial que ele tem. As pessoas são mais atraídas e tomam mais informações quando assistem um vídeo e são mais propensas a se envolver.
Infográficos produzidos com imagens estáticas já são muito populares, mas atualmente estão ganhando cada vez mais espaço no marketing digital os Infográficos animados produzidos em vídeo ou ferramentas como Prezi.