Design de logos
O design de logos tem um papel determinante na construção da Identidade visual de uma organização.
Identidade visual
A Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos pode englobar um símbolo, conjunto de cores, padrões de fontes, o site, os cartões de visita, os carros, uniformes, enfim, todo o aparato visual de uma empresa.
O desenvolvimento de uma marca envolve o uso de inúmeros elementos de desenho, fontes (tipo), cores, o espaçamento entre as letras, a relação entre todos os elementos e o espaço positivo e negativo.
Projetando um novo logo
Um logotipo não precisa necessariamente ter um elemento gráfico para ser bem sucedido. veja a coca-cola por exemplo:
De forma empírica e genérica, vamos utilizar neste site a palavra simplificada logo, como um neologismo para designar a soma do logotipo + logomarca (se houver).
O tipo de negócio que você está envolvido é quem vai ditar se você precisará de uma logomarca, ou apenas um logotipo.
Para saber mais sobre a diferença entre logotipo e logomarca leia o artigo:
Qual é a diferença entre logotipo e logomarca?
Note que a adição de uma logomarca no pacote irá obviamente pesar no orçamento de desenvolvimento da marca.
Logomarcas podem atuar como elementos gráficos em sinais, artigos de papelaria, anúncios e mercadorias.
Se você possui uma empresa de internet, vai precisar de uma logomarca para criar um favicon para seu site.
Uma das melhores razões para usar uma logomarca é aumentar a identidade da marca. Ele é um excelente método para ajudar os clientes a identificar e entender as causas de sua marca. Um exemplo disso seria uma agência de fotografia que tem um símbolo de uma câmera, como parte do projeto do logotipo.
Muitas vezes uma logomarca pode ser mais identificável do que um logotipo, como é o caso da Apple e da Globo.
Por que certas logos se destacam enquanto outras desaparecem na obscuridade?
Se você pretende projetar sua próprio logo ou contratar um designer profissional para tal, é importante ter ciência que para se criar uma logo memorável que faça com que sua marca realmente apareça, existem algumas regras básicas a serem seguidas:
- Escalável: Logos devem ser concebidos em um aplicativo de vetores, como Adobe Illustrator. O Photoshop não é um software ideal para se trabalhar com logos! A razão para isto é que o logotipo precisa ser escalável, sem perder a sua qualidade. Deve ser impecável, independentemente do fato de ser impresso em um pequeno cartão de visita ou um cartaz gigante.
- Flexível: O seu logotipo deve ser adaptável. Isso significa que ele deve ser legível em qualquer tamanho, trabalhar bem em todos os meios de comunicação social e ter boa aparência em preto e branco. Seu logo será reproduzido em vários tamanhos e você pode precisar dele tão pequeno quanto um selo postal para caber em artigos de papelaria, ou ainda menor, se quiser ter um favicon com sua logomarca na barra de endereços de seu website. Certifique-se de que o texto e linhas finas ainda são legíveis quando o design do logotipo for reduzido.
- Possível em P&B: É importante que o logotipo possa ser reproduzido e impresso em uma única cor, como preto ou branco, e continuarem reconhecíveis e apresentáveis. Imagine como o logotipo vai ficar em um anúncio de jornal ou estampados em um fundo escuro.
- Equilibrada em cores: Embora seja bom experimentar com as cores, o melhor é manter uma paleta de cores limitada, sempre que possível. Especifique as cores corporativas com referências CMYK ou Pantone para garantir a reprodução de cor correta caso o logotipo seja impresso.
- Exclusivo: Cada empresa tem seu próprio conjunto de valores, ideias e características. Sua logo precisa refletir a essência de sua organização e se alinhar com a sua personalidade única.
- Significante: Um grande projeto do logo conta uma história e se conecta à missão e história da marca.
- Por exemplo, a famosa logomarca Mercedes, que é uma estrela de três pontas, é uma representação de veículos em terra, no ar e no mar. Como a Mercedes evoluiu, o logotipo agora está associado a elegância e luxo.
- Memorável: O objetivo maior de todo o logo, é a criação de um reconhecimento da marca que conecta o cliente com sua empresa. Um logo deve ser a ponte que conecta o público com sua marca, enquanto que marca, deve ser a “experiência” em si.
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Design de Logos e marcas
Design de Logos e marcas Priorart Brasil
Se você acabou de começar e precisa emplacar uma marca única e atraente, ou se já possui uma organização estabelecida necessitando de uma revisão de suas marcas e logos, a Priorart pode ajudá-lo.
Branding é muito mais do que apenas um logo e um site. É a forma como a sua organização retrata-se ao mundo, tanto online ou em versão impressa.
O ponto de partida para qualquer organização de sucesso à procura de uma identidade de marca atraente é a análise. Olhar em primeiro lugar para seus clientes, seu mercado e seus concorrentes. Considerar os seus valores e a melhor forma de retratá-los para o seu público-alvo. A Priorart irá trabalhar com você em todas as fases do processo de design para capturar as suas ideias e transformá-las em uma marca incrível.
Os nossos designers irão produzir uma carteira de logomarcas diferentes para você escolher e, em seguida, refinar a ideia final com base em suas preferências. Assim que o logotipo básico for aprovado, confeccionaremos um manual de identidade visual com todos os aspectos de sua marca, para garantir que sua identidade visual seja retratada de maneira uniforme em diferentes canais sem perder o seu impacto.
Se você está à procura de uma logomarca, nossa equipe de Design de Logos e marcas tem a habilidade e capacidade de criar algo verdadeiramente original que irá inspirar você e seus clientes.
Veja algumas LOGOS desenvolvidas pela Priorart Brasil:
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