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    Diferenças entre SEO e SEM

    Estar bem posicionado em resultado de pesquisas é essencial para direcionar mais tráfego para qualquer site.

    As técnicas de SEO e SEM, são utilizadas com o objetivo de aumentar a chance de um site ou blog aparecerem bem posicionados nos motores de busca, tais como como google, yahoo ou bing.

    Search Engine Optimization (SEO ) está mais relacionado à otimização das propriedades de um site ou blog, para se obter uma melhor classificação nos resultados orgânicos nos motores de busca.

    Search Engine Marketing (SEM)  incorpora também modelos de publicidade on-line pagos, como por exemplo, obter mais visitantes a partir de publicidade PPC (pay per click).

    SEO está relacionado a palavra-chave, backlinks, estrutura do site, distribuição de conteúdo, pesquisa orgânica, enquanto que SEM tem mais relação com campanhas publicitárias pagas, direcionamento e segmentação.

    Diferenças entre SEO e SEMSearch Engine Optimization (SEO)

    Diferenças entre SEO e SEMSearch engine optimization (SEO) pode ser descrito como estratégias e táticas usadas para garantir que um site seja mais amigável aos motores de busca. A inclusão de palavrar chaves no cabeçalhos html, a utilização de urls amigáveis, distribuição de backlinks, a estrutura geral do site, são alguns exemplos práticos de táticas utilizadas para fazer com que um website ou blog seja facilmente indexado pelos motores de busca, melhorando as chances de serem encontrados e bem posicionados nos resultados das pesquisas realizadas no google, bing, yahoo e outros buscadores.

    O objetivo maior da utilização de técnicas de SEO é fazer com que um site apareça no topo da primeira página de resultados.

    Quanto maior for o número de resultados orgânicos em uma pesquisa, aumenta a chance de um site ser visitado por um usuário, e diminui os custos dos anúncios pagos no adwords, por exemplo.

    Search Engine Marketing (SEM)?

    Diferenças entre SEO e SEMSearch Engine Marketing (SEM) é um termo mais amplo do que o SEO, e é usado sobretudo para definir as táticas de melhoras de posicionamento e tráfego através de anúncios pagos, como o ppc e o facebook Ads.

    As técnicas SEM oferecem a oportunidade de se pagar para aparecer no topo das pesquisas. Pode ser feito diretamente com anúncios com palavras chaves nos próprios buscadores, como é o caso do pay per click, ou ainda, podemos pagar para que um conteúdo se espalhe pela internet, e consequentemente melhore seu ranking nos mecanismos de pesquisas.

    Anúncios em uma campanha SEM bem sucedida serão visualizados por consumidores direcionados, que possuem uma chance muito maior de estarem à procura de seus produtos ou serviços, resultando em uma maior taxa de conversão.

    Importância do tráfego do SEM (SEM Traffic)

    Diferenças entre SEO e SEMO SEM Traffic é considerado a mais importante fonte de tráfego de Internet porque é direcionado. Os anúncios pagos na rede são direcionados para grupos filtrados de usuários, com base nos dados de navegação coletados pelos próprios sites que vendem esses anúncios. O facebook, por exemplo, utiliza cockies  para rastrear os sites que seus membros visitam (mesmo quando não estão logados no facebook) e utilizam esses dados para direcionar anúncios pagos. Esta característica do SEM é tudo o que os marketeiros sempre sonharam.

    O tráfego vindo diretamente dos motores de busca através de publicidades como o ppc, possuem na média um ROI melhor do que as outras fontes, mas cada vez mais, outros canais como o Facebook e Youtube, estão fazendo um grande esforço para otimizar cada vez mais suas plataformas de publicidade.