Agência de Marketing Digital | Araraquara - SP - Brasil

(16) 3357 3801 contato@priorart.com.br

Investir em publicidade tradicional ou tentar as novas mídias?

Em suma, ambos.

No entanto, todo indica que, para que as mídias tradicionais tragam bons resultados, são necessários grandes investimentos. Já a mídia digital apresenta bons resultados mesmo com baixo investimento, mostrando-se uma boa alternativa de publicidade, principalmente em situações de orçamento restrito.

Marketing é algo que deve ser realizado em tantos meios diferentes quanto o orçamento permitir. Marketing de mídia social é inicialmente gratuito, mas podemos optar por anúncios pagos também. Não devemos descartar anúncios tradicionais, pois, como tudo, é um recurso valioso que não deve ser descontinuado.

Os recursos de e-mail e SMS certamente ainda têm o seu lugar ao Sol, assim como TV, rádio e anúncios de Revistas. No entanto, os anúncios tradicionais, tais como aqueles em revistas ou panfletos não são mais merecedores da confiança do consumidor, por isso vale a pena concentrar esforços na internet, SEO, PPC (pay-perclick) e Publicidade em mídia social.

 

Investir em publicidade tradicional ou tentar as novas mídias?

Publicidade tradicional:

Na publicidade tradicional temos canais publicitários como a televisão, a rádio, a imprensa e os outdoors.

A produção de um anúncio publicitário tanto para a televisão como para a rádio pode exigir muito tempo, energia e principalmente investimento econômico alto, até excessivo.

 

 

Investir em publicidade tradicional ou tentar as novas mídias?Publicidade digital:

Na publicidade digital existem diversas ferramentas de publicidade na Internet bastante eficazes. Com o Google Adwords seu negócio será encontrado mais facilmente pelos motores de busca. As redes sociais como Twitter, Facebook, Pinterest, Youtube, Linkdin e Google+, são ótimos lugares para você se comunicar diretamente com o seu público-alvo.

Em geral, os anúncios online tomam menos tempo, energia e tudo acontece com mais dinamismo e menor custo econômico.

Em qualquer investimento publicitário, tudo fica condicionado ao orçamento e à expectativa dos resultados. Com a publicidade online isto não é diferente.