Agência de Marketing Digital | Araraquara - SP - Brasil

(16) 3357 3801 contato@priorart.com.br

Os 10 Mandamentos das Redes Sociais

Share

Fizemos uma analogia aos 10 mandamentos bíblicos recebidos por Moisés, e criamos os 10 mandamentos que todo administrador de páginas em redes sociais deve seguir para não ser punido pelo Senhor da Internet.

moises

Isso significa que se errar na Internet, não tem perdão, você vai pagar (caro e eternamente) por este erro.

Confira abaixo os 10 Mandamentos das Redes Sociais

1. Criarás conteúdo de qualidade em todas as coisas

Publique, compartilhe e curta apenas as postagens com conteúdo verdadeiramente relevante para os seus seguidores nas redes sociais. Identifique e conheça seus seguidores para poder definir uma linha editorial de publicações coerentes e efetivas, com assuntos que realmente possam interessar a atenção de seu público.

 

2. Não tomarás o nome de sua marca em vão

A sua marca é a maneira com que as pessoas irão identificar seu negócio na rede. Cuide muito bem da imagem de sua marca e tome todo o cuidado para que esta não fique associada a conteúdos impróprios na rede. Sempre que comentar ou agir em nome da marca, procure fazê-lo com discernimento, evitando posições radicais e/ou extremistas. Se for o caso, nomeie um porta-voz, que deverá sempre saber tudo e responder por sua marca aos comentários corretamente.

 

3. Honrar sua marca e os seus seguidores

Use as redes sociais como um canal de comunicação direta com seus seguidores, e não apenas como vitrine de produtos. Esteja sempre disposto a ouvir e aprender de seus seguidores. Estabeleça um contato direto através de mensagens e comentários, sejam estes bons ou ruins. Jamais faça comentários ofensivos ou pejorativos.

 

4. Santificar seus seguidores

Conheça o seu público. Engaje-os com sua marca. Convide-os a se afiliarem para serem promotores de sua marca.

 

5. Sempre responder ao próximo.

Participe das conversas e de respostas a perguntas e sugestões de usuários. Você nunca deve fazer spam.

 

6. A rede será o seu pão de cada dia

Conheça todas as plataformas que são usadas diariamente e fique atento para detectar grupos e redes de seu público-alvo.

 

7. Não furtarás conteúdo alheio

Você deverá atuar com transparência e informar sempre a fonte, sem se apropriar de conteúdos que não são seus.

 

8. Não levantarás falso testemunho, nem mentirás

Tome todo o cuidado com os comentários e respostas. Seja franco e honesto nas suas posições. Jamais julgue outras pessoas precipitadamente. Neste caso, pense bem e estude bem cada situação antes de agir, evitando sempre, em qualquer caso, as mentiras ou as especulações.

 

9. Estarás sempre preparado para as crises

Relacionado com um fragmento do  mandamento anterior, numa situação de crise (e elas sempre acontecem), a primeira coisa a fazer é manter a calma e não tomar atitudes precipitadas. Procure reunir as informações com a organização e saber mais sobre o problema. Ao interagir com os usuários, procure sempre ser objetivo e mantenha um tom cordial. Procure entender a causa e real necessidade ou problema de seus críticos.

10. Analisarás periodicamente os resultados de suas ações na rede

Cada uma das redes sociais possuem ferramentas de analise de tráfego, cliques, compartilhamentos, curtidas, e todas as suas ações na rede. É possível também analisar o perfil de seu público e entender melhor como sua marca está sendo percebida nas redes. Utilize essas ferramentas com periodicidade e sabedoria, elas podem ser a chave de seu sucesso na rede a longo prazo.

 

Seguindo fielmente esses 10 mandamentos, podemos garantir que seu negócio estará no caminho correto em direção ao sucesso.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com sua rede.

Você pode se cadastrar no site www.priorart.com.br para receber notificações sobre novos artigos e postagens sobre marketing digital publicados neste site.

Deixe uma resposta

Menu
MENU