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    O que NÃO fazer nas redes Sociais?

    Apenas a título de curiosidade, incluímos à seguir um trecho de uma reportagem extraída de uma publicação da revista Exame, que nos dá um bom panorama sobre os principais possíveis erros que podem ser cometidos por empresas ao atuarem nas redes sociais:

    O que NÃO fazer nas redes Sociais?

    1. Falar antes de escutar: Tem algo para dizer? Escute antes o que seu público está falando. Um trabalho de monitoramento prévio no início de sua ação vai ajudar a fundamentá-la e entender a linguagem de seu público. Entender como sua empresa é vista e falada em redes sociais é o primeiro passo para uma estratégia bem sucedida.

    O que NÃO fazer nas redes Sociais?2. Ser egocêntrico: Seus consumidores não vão curtir sua página no Facebook para ouvir você detalhar as maravilhas dos produtos e serviços que sua empresa oferece. Não fale apenas de si mesmo. As pessoas estão interessadas em conteúdos e experiências. Encontre uma causa ligada ao negócio de sua empresa e aos interesses de seu público e poste conteúdos inspiradores como fotos, imagens e notícias. Curtir, compartilhar ou comentar os posts interessantes publicados por eles irão criar um laço forte de gratidão e correspondência.O que NÃO fazer nas redes Sociais?

     

    3. Intrometer-se em conversas: Ao monitorar redes sociais, você vai encontrar diversas oportunidades de diálogo. Aqui, vale a etiqueta utilizada no cotidiano: você não pode interromper uma conversa entre um grupo de pessoas para anunciar seus serviços.

    O que NÃO fazer nas redes Sociais?

     

    4. Ser arrogante: As redes sociais deram grande poder ao consumidor, que pode facilmente tornar pública a má experiência com uma marca. Sua empresa deve aprender a reconhecer erros publicamente e ser humilde.

     

    O que NÃO fazer nas redes Sociais?

    5. Não ter regularidade: Ser inconstante na publicação de conteúdo é um erro comum. É o caso de empresas que postam cinco conteúdos em 15 minutos e depois ficam dois dias sem falar nada. Determine uma frequência para seus posts e esquematize dias e horários para publicação dos conteúdos.