Agência de Marketing Digital | Araraquara - SP - Brasil

(16) 3357 3801 contato@priorart.com.br

Investir em publicidade tradicional ou tentar as novas mídias?

Share

Em suma, ambos.

No entanto, todo indica que, para que as mídias tradicionais tragam bons resultados, são necessários grandes investimentos. Já a mídia digital apresenta bons resultados mesmo com baixo investimento, mostrando-se uma boa alternativa de publicidade, principalmente em situações de orçamento restrito.

Marketing é algo que deve ser realizado em tantos meios diferentes quanto o orçamento permitir. Marketing de mídia social é inicialmente gratuito, mas podemos optar por anúncios pagos também. Não devemos descartar anúncios tradicionais, pois, como tudo, é um recurso valioso que não deve ser descontinuado.

Os recursos de e-mail e SMS certamente ainda têm o seu lugar ao Sol, assim como TV, rádio e anúncios de Revistas. No entanto, os anúncios tradicionais, tais como aqueles em revistas ou panfletos não são mais merecedores da confiança do consumidor, por isso vale a pena concentrar esforços na internet, SEO, PPC (pay-perclick) e Publicidade em mídia social.

 

Investir em publicidade tradicional ou tentar as novas mídias?

Publicidade tradicional:

Na publicidade tradicional temos canais publicitários como a televisão, a rádio, a imprensa e os outdoors.

A produção de um anúncio publicitário tanto para a televisão como para a rádio pode exigir muito tempo, energia e principalmente investimento econômico alto, até excessivo.

 

 

Investir em publicidade tradicional ou tentar as novas mídias?Publicidade digital:

Na publicidade digital existem diversas ferramentas de publicidade na Internet bastante eficazes. Com o Google Adwords seu negócio será encontrado mais facilmente pelos motores de busca. As redes sociais como Twitter, Facebook, Pinterest, Youtube, Linkdin e Google+, são ótimos lugares para você se comunicar diretamente com o seu público-alvo.

Em geral, os anúncios online tomam menos tempo, energia e tudo acontece com mais dinamismo e menor custo econômico.

Em qualquer investimento publicitário, tudo fica condicionado ao orçamento e à expectativa dos resultados. Com a publicidade online isto não é diferente.

Deixe uma resposta

Menu
MENU